Casar Decor 2011 - Grand Buffet


Ontem eu tive a oportunidade de participar do coquetel do Grand Buffet na abertura do Casar Decor.
A proposta do Grand Buffet é servir um buffet alternativo aos buffets convencionais e fugir dos padrões de hoje.
É uma proposta pra mim bem arriscada pois é difícil agradar a todos os convidados com um buffet tradicional que dirá com um alternativo.
No degustação do buffet não houve coquetel e sim diversas ilhas, vou falar das que experimentei:

Classicos italianos - eram dois risotos um de queijos e outro de sementes com carne seca.
Tex Mex - era uma ilha de comida mexicana com várias opções para montar seus tacos, burritos e etc. Esse eu adorei, estava muito gostoso.
Verrines e Petit-Verres - São porções individuais servidas em taças ou copos de vidro.  A apresentação de tudo estava muito bonita, mas achei tudo muito diferente do que eu estou habituada.
Doces - Várias ilhas eram só de docinhos com chás ou licores, mas pelo que eu vi os doces não eram do Grand Buffet eram de empresas de doces distintas.
Vou ressaltar dois que me encantaram. O bombom de morango da Cirônia doces estava perfeito! Que delícia... Acho que foi o TOP 1 da noite. Pelo que eu já li a Cirônia é famosa pelos seus bombons de morango e ela garante que tem morango o ano todo. Vale muiiiiito a pena.
Provei outro de amêndoas que na embalagem dizia ser do Desejo e Sabor. Muito bom!
Provei um bem casado da Marina e não me encantei.

Haviam outras ilhas mas eu não tive oportunidade de experimentar, então não vou tecer comentários.

Sabe o que mais me incomoda em algumas ilhas nos casamentos? A fila. Acho que ninguém gosta de filas ainda mais em casamento, eu acho que prefiro desistir do que encarar vários minutos em uma fila por um crepe. É esse motivo que me faz pensar nos empratados como uma opção.

1 comentários:

  1. Oi Nívea, adorei o seu blog...fui convidada pra ir nessa degustação, mas foi um dia daqueles no trabalho e acabei ñ indo. Mas foi bom ver o que vc achou de tudo...

    Tb tenho blog passa la> www.kazando.blogspot.com

    ResponderExcluir