Sem padre ou pastor

Uma das minhas maiores dúvidas com relação ao meu casamento é sobre a cerimônia. Pois como eu sou cristã e meu noivo agnostico vamos nos casar apenas no civil.



Minhas dúvidas são: Qual o melhor formato para um casamento assim? Como dispor os convidados? Devo ou não fazer cortejo?



Eu penso em uma cerimônia mais informal, convidados em pé ao redor pois costuma ser rápido e pelas fotos que vejo eu gosto dessa disposição, acho mais intimo. Não quero cortejo de padrinhos, damas de honra e etc.



Mais ainda não tenho certeza de nada. Quero que seja bonito, penso em uma pessoa querida fazendo uma oração após o juiz de paz.



Alguém vai casar ou casou nesse formato?
Como vcs acham que fica melhor?

5 comentários:

  1. Eu talvez me case so no civil mas vai ter todo o cortejo!!! Fuça mais cara de casamento!!!
    Bjosssd

    ResponderExcluir
  2. Eu quero me casar exatamente como você Nívia. Uma cerimônia civil, simples, sem cortejo, bem informal e apenas com aquelas pessoas muito queridas e que participam ativamente das nossas vidas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Nívia! Então, esse é um assunto muito falado entre o noivo e eu (e as famílias tbm.. sempre! Rs..). Eu sou evangélica e ele é católico! Pois eh.. mas ainda não definimos como será a cerimônia.. talvez seja civil mesmo! Mas enfim... vamos ver neh.. Rs..
    Bjoks!

    **Marii** - http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O meu foi cerimônia civil, mas teve tudo o que uma religiosa tem direito: cortejo, alianças e tudo o mais. Eu gostei muito!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Estou com a mesma dúvida que vc tinha... Qual foi sua opção?? Como fez?
    Help me!

    ResponderExcluir