Segundo Vestido. Ter ou não ter?

Oi queridas noivinhas,

Estou com essa grande dúvida. Ter o segundo vestido de noiva ou não ter?
Como a maioria dos vestidos de noiva são pesados eu tenho pensado nessa opção. Será que eu vou conseguir arrastar o vestido até o final da festa?
E eu realmente quero curtir o casamento até o último minuto.
Mesmo não sendo baladeira e sabendo que não vou dançar a noite inteira, me preocupa como sairei da festa, se ficarei com o mesmo vestido, etc.
Vocês vão trocar? Nem um tubinho no final para ir embora?

Vi essa noivinha no Vestida De Noiva. Dá pra ver pelas fotos que ela curtiu muito a festa. Teria sido assim se ela estivesse com o vestido da cerimônia?

 Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/

Acho que trocar o vestido é um decisão que leva em consideração a economia e o apego ao vestido principal escolhido.

Hoje vários estilistas já tem pensado nessa necessidade das noivas e confeccionado os vestidos duplos.

 
Você tira parte do vestido e fica pronta para a balada.

No desfile da Débora Morais alguns vestidos possibilitavam essa mudança:
fotos: www.mariliaeclaudio.com.br

Não ficou curtinho, mas perdeu boa parte do volume.

Quem não se lembra do segundo vestido da Kate Middleton. Perfeito. Eu me casaria com ele.

A cauda do vestido de cerimônia dela era considerado pequeno ( aos moldes da realeza), tinha  2 metros enquanto a da Diana 7,5 metros. Ainda assim ela trocou de vestido.

Uma opção para quem quer dançar muito ou até mesmo circular na festa sem ninguém pisotear no vestido é a do botão para prender a saia do vestido para dentro ou para subir a saia. Mais ou menos assim:


Mas eu acho tão feio!!! rsrsrs

Ou colocar uma pulseira (pulseira?) na cauda do vestido para colocar no pulso. Na foto não dá para ver muito bem, mas, no filme Amanhecer a personagem bela tinha o vestido assim.


Deixo vocês agora com alguns vestidos que estão na minha pastinha de inspirações:






11 comentários:

  1. NOSSA... EU AMEIIIII ESSES ÚLTIMOS..
    lindos demais..

    bjks e bom find.


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente prefiro os vestidos 2 em 1. Nao sei se trocaria meu vestido, afinal quero algo bem glamuroso. Mas também quero poder dançar bastante. Entao farei um modelo em que a saia lanha possa ser retirada. Beijos, B

    ResponderExcluir
  3. Penso o seguinte: até a pouco tempo atrás nenhuma noiva trocava de vestido (e olha que eles eram bem mais pesados pois eram mais volumosos)e elas não deixavam de aproveitar a festa por causa disso.
    Eu sinceramente acho que perde todo o encanto e glamour quando a noiva troca. Fica parecendo uma convidada comum só que com o vestido branco.

    ResponderExcluir
  4. Eita decisão difícil!!! Dá para ver sua agonia, rsrs!
    Acho isso tão mega pessoal! Tem vários jeitos hoje em dia que a gente não sabe mais o que escolher, né? Preste atenção ao que você mais valoriza, se não é muiiiito de dançar e escolher um vestido mais leve para o casamento, certamente não será preciso trocar. Pegue opinião de profissionais também! Ajuda a esclarecer algumas coisas...
    Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ní,eu tinha essa mesma preocupação. Eu não sei como vc vai fazer com o seu vestido. Mas como eu mandei fazer o meu, eu falei para o estilista dessa minha angustia de não querer nada pesado no meu corpo pra eu poder curtir a festa. E ai ele me veio com o tecido tafetá. Mas disse que o Organza não é pesado. E se for um crepe. Muito menos. Só não optei por um crepe porque meu casamento não é de dia. Por isso eu fiquei com o tafetá. O que ele me explicou é que tem um determinado cetim que pesa muito. Agora depende também dos bordados que vc vai querer. Eu não fiz questão de bordados pelo vestido todo. Só optei por alguns aonde vai ter renda no meu vestido para dar um brilho.
    Mas assim, como a Renata disse antigamente não existia isso. E todo mundo sempre curtiu muito a festa. Acho uma boa opção só na hora de sair pra ir pra lua de mel, caso vc vá de lá direto para aeroporto. Mas se não. Acho muito mais bonito a noiva com o vestido da cerimonia durante a festa toda.
    Mas isso de fato é um gosto pessoal. Vai de cada um. :)

    ResponderExcluir
  6. Nívia eu queria ter um 2 vestido, mas desisti por conta dos gastos.... achei linda suas inspirações. No meu caso se a coisa apertar na festa vou usar aquele simples que gravei o save.
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Ni,

    Primeiramente, gostaria de falar que ADOREI TE CONHECER. Você é linda, igualzinha a foto do perfil!

    Outra coisa, fiz um mural no Pinterest especialmente com ideias de vestidos de noiva curtos. Depois dá uma passadinha pra conferir.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Ni,
    primeiro acho que trocar o super vestido de noiva por um outro curto, depende da personalidade da noiva. O vestido da minha irmã por exemplo, tinha a opção de tirar a cauda e virar um curtinho, e ela como adora vestidinhos, tirou na hora da festa. Eu não penso nessa hipótese, pois não faz meu estilo. Agora, se você quer cair na pista de dança sem medo, e gosta, não vejo porque não ter o segundo :)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha uma réplica de um deles feita pelo Jasmine http://boards.weddingbee.com/topic/my-maggie-sottero-replica-is-here-very-pic-heavy

    Achei muito igual!

    Eu optei por não trocar de vestido depois que fui provar nas lojas. Vestidão de noiva é tão lindo, a gente se sente tão poderosa que não dá vontade de tirar mais!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu site! Parabéns!
    Eu caso em novembro e vou "trocar" de vestido.
    Mas não exatamente todo ele. Meu vestido vai ser feito pela estilista Karla Vivian e o mesmo terá 2 saias. 1 saia longa para a cerimonia e usar até a valsa, e depois a saia curta para o resto da festa, quando eu não estiver mais aguentando carregar o vestido.
    O mais legal que achei quando desenhamos meu vestido é que a saia curta será réplica da comprida, então o vestido não perderá sua essencia e nem seu glamour, e sim só "encurtará".
    É uma opção legal para não perder a presença de noiva e depois vc aproveita o corpete, que geralmente é lindo, a festa toda :)

    Me inspirei nesses modelos:
    Longo: http://4.bp.blogspot.com/-HEdVc6YY9Cw/TcvxYzKJMKI/AAAAAAAAAN4/ntZZyDIV_gs/s1600/rodado.bmp
    Curto: http://1.bp.blogspot.com/-loXFuvSc_cw/TcvxNZQBFNI/AAAAAAAAANs/HjpixfDNsEs/s1600/curto.bmp

    Um beijo e felicidades ao casal! :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Ni

    Me caso em Maio/2013 e também estou no mesmo dilema......trocar ou não o vestido??? Escolhi o vestido exatamente como eu queria com rendas,manga longa (que saem), muito romântico, não é pesado e paguei um bom dinheiro nele.Porém...sou uma pessoa energica, agitada e quero aproveitar a festa....Mas estou morrendo de dó de usar o "vestido mais lindo" (na minha opinião, é claro!) somente na hora da cerimônia.....acho que vai perder todo o glamour da festa e do dia, pois afinal, querendo ou não somos o foco da festa..rsrs.......Já comecei a pender mais para o lado de NÃO trocar o vestido e aproveitar como uma princesa de contos de fadas...afinal...acredito que essa será a primeira e únca vez que me vestirei de noiva com todo glamour e elegância ! Então...bora aproveitar a cerimônia e a festa linda e chic! Bjos

    ResponderExcluir