Entrevista com Anderson Marques

    Com muita alegria esse blog foi convidado pela equipe do Casar Decor como parceiro. Hoje começo uma série de entrevistas com os profissionais que vão estar presentes na Estação Galeria.
Essa estação vai trazer os profissionais da fotografia e filmagem. Pra mim os mais importantes profissionais de um casamento.

Nosso entrevistado de hoje é o fotografo Anderson Marques.


 
Anderson, como e quando a fotografia entrou na sua vida?

  A fotografia entrou na minha vida como hobbie há alguns anos atrás, sempre fui apaixonado por imagens e por estar me formando em Publicidade e Propaganda já tinha uma ligação muito forte com a área.
    Há cerca de 2 anos participei de um concurso fotográfico e fui um dos finalistas, foi então que me senti motivado e decidi me profissionalizar e me dedicar ao mundo da fotografia.
    Com isso decidi comprar meu primeiro equipamento fotográfico profissional, já que antes fotografava apenas por hobbie e com máquinas compactas, e passei a estudar e me dedicar todo o tempo disponível que tinha buscando sempre aprender mais e aprimorar a técnica e o olhar.



    Você começou o seu trabalho fotografando eventos e shows e hoje grande parte do seu trabalho é voltada para a fotografia de books e casamentos. Como aconteceu essa transição?

    Na realidade eu iniciei já na fotografia de casamento desde o começo da minha carreira profissional, só que como segundo fotógrafo, e além disso também fotografava outros eventos e ensaios. Com a experiência e o portfólio adquirido passei a divulgar os meus trabalhos na Internet e comecei a ser procurado por noivas e noivos. Tudo aconteceu de forma muito natural e até mais rápido do que eu esperava.



    Para você qual a importância das redes sociais no mercado de trabalho do fotógrafo?

    Eu acho de suma importância as redes sociais, pelo menos no meu trabalho foi essencial. Principalmente com o estouro do Facebook nos últimos tempos, toda e qualquer imagem pode ser vista pelo seu público-alvo. A partir do momento que você divulga uma fotografia em uma rede social como esta e outras pessoas passam a comentar, curtir e compartilhar, o número de pessoas que tem acesso a essa imagem é quase incontável, e com isso a procura e visibilidade aumenta gradativamente



    Qual a importância da busca de uma linguagem fotográfica própria no resultado do seu trabalho e na visão dos seus clientes?

    Uma linguagem fotográfica pessoal é o que faz seu trabalho ser procurado e quisto pelos clientes. Em Brasília contamos com uma quantidade enorme de ótimos fotógrafos, e o que faz o cliente optar pelo seu trabalho é a identificação com as imagens, seja pela forma artística ou pelo que elas transmitem. O casamento é feito de momentos únicos, de emoção e é essa emoção que eu sempre busco registrar. Não gosto de rótulos para estilos ou linguagem fotográfica, o que gosto é simplesmente da Fotografia em si, que eterniza e emociona.





    Quais as suas expectativas para o Casar Decor e qual material você está preparando para apresentar?

    A expectativa é grande, pois o Casar Decor possui uma proposta e estrutura totalmente diferente de outros eventos do segmento, e vejo que o interesse das noivas e a expectativa pelo evento está grande, muitas clientes já comentaram que estarão lá e sempre me perguntam alguma informação sobre o evento.

    O material que estou preparando só as noivas e noivos que visitarem a Estação Galeria terão a oportunidade de conhecer, espero vocês lá!


Anderson Marques
http://www.kawek.com.br/AndersonMarques
Contatos: (61) 9223 - 1502
(61) 8179 - 8825
E- mail: andersonmarques.fotografia@gmail.com


Meninas, espero que todas vocês tenham gostado de conhecer mais um pouco desse profissional tão talentoso e que seja muito útil para vocês noivinhas que estão escolhendo o fotógrafo de vocês.
Não esqueçam que o Anderson estará no Casar Decor de 14 a 16 de agosto! Imperdível!


4 comentários:

  1. As fotos dele são tão lindas!!! Adoro!!!! A entrevista ficou ótima!!!! Bjo!

    casandofinalmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista !
    As perguntas foram ótimas e o trabalho dele é maravilhoso ! Eu gosto :)

    Beijooos,

    www.casacomiacl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Ni. Adorei a entrevista. Além de gostar muito das fotos do Anderson, o acho uma simpatia. Vale muito a pena conhecê-lo, o contratamos para três trabalhos. Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelos comentários meninas!
    E um agradecimento especial a você Nívia, parabéns pelas perguntas muito bem elaboradas e também pelo blog, cada vez mais bacana...

    Beijos!

    ResponderExcluir