Entrevista com Larissa Sampaio

Hoje vocês vão conhecer um pouco mais da talentosa fotografa Larissa Sampaio.




Como e quando a fotografia entrou na sua vida?
A fotografia sempre fez parte da minha vida. Sempre gostei de registrar momentos. Pra mim, nada deve  passar despercebido, é preciso eternizar o momento no enquadramento de um retrato. Lembro que no meu
aniversário de 13 anos (1998) o que eu pedi de presente foi uma câmera. E quando meu pai chegou com a câmera, lembro-me como fiquei feliz! E creio que a paixão pela fotografia se iniciou a partir daí.



Grande parte do seu trabalho é voltada para a fotografia de família (casamentos, ensaios e books de gestante e mulher, infantil, família e eventos infantis). A opção por este segmento partiu de você? Como isso aconteceu?

 Fui descoberta! (risos) Um dia um fotógrafo amigo meu, me ligou e disse: Quebra um galho pra mim em uma festa infantil? Eu topei. E foi assim, sem querer, que comecei a registrar emoções em eventos de
família. Passei dois anos registrando, na maior parte festas infantis e ensaios de família até chegar ao mercado de casamento. Hoje meu trabalho é especializado em casamento. Amo fazer fotos dos noivos. Esse grande dia, mexe com a emoção de muitas pessoas. A fotografia de casamento é algo que eu sempre
almejei. De verdade. Eu nunca quis fotografar algo diferente porque eu, como toda mulher, ou quase todas, sou apaixonada por tudo o que diz respeito a laços, flores e mimos que se pode ter  em um casamento. Eu mergulho no grande dia de cada noivinha, como se eu fosse a melhor amiga da noiva. Me emociono, me embalo na musica, nos gestos e em tudo o que eu posso registrar. E depois fica tudo registrado. É de se emocionar!





Qual a importância das redes sociais no mercado de trabalho do fotógrafo?

Hoje as mídias sociais são importantes pra qualquer trabalho. Tudo é muito rápido e acessível a todos. Quando um trabalho é mostrado na pagina do facebook ou em um blog, rapidamente cai no gosto do público. Hoje quando posto algo no meu blog e divulgo na minha pagina do facebook  posso perceber o quanto o alcance é grande. E assim, posso conhecer melhor o meu público e o que ele gosta de ver.



 
Qual a importância da busca de uma linguagem fotográfica própria no resultado do seu trabalho e na visão dos seus clientes?

Você olhar um trabalho de outro fotográfico e achar bonito e mesmo assim não querer fazer igual, pra mim significa que você tem sua própria linguagem. E a única coisa que busco, na minha arte é isso: o diferente, o único. Sem efeitos, sem alterações no real. É muito gratificante quando um cliente olha as fotos no blog e diz: "você capitou a essência de uma forma única e singela e natural do meu casamento! " E é exatamente isso que eu gosto de fazer. Transformar o simples e o natural, numa foto inesquecível pra quem viveu.




Porque seu blog se chama Palavras e Retratos e não o seu próprio nome como a maioria dos fotógrafos fazem?

 Eu sempre gostei de blogs, escrevia uma coisa ou outra seguido de algumas fotos. E quando eu resolvi criar o blog da empresa eu quis trazer um pouco do outro.E eu queria tornar ele mais pessoal,
pois é mais interativo que o site, por isso o nome: Palavras e Retratos.


Quais as suas expectativas para o Casar Decor e qual material você está preparando para apresentar?

Ano passado o casar Decor me lançou no mercado e tudo foi um sucesso! Fui bem recebida pelo publico, o que me rendeu ótimos contratos. Esse ano tenho fé que não será diferente. Com a galeria de arte que o casar decor esta preparando, selecionei algumas imagens clicadas por mim retratando as emoções que um casamento pode ter. Pretendo com isso mostrar minha maneira de ver e registrar esse detalhe e o que se pode ter/ver em um casamento. E fiquem atentas, terão surpresas!!




Não esqueçam que a Larissa Sampaio estará presente na Estação Galeria no Casar Decor dos dias 14 a 16 de agosto.

http://www.larissasampaio.com/
http://palavraseretratos.blogspot.com.br/
Email: larissa.sampaio@gmail.com
Tel.: +55 61 8442.8006/8107.4761

6 comentários:

  1. que fotos.. fiquei babando pelo trabalho dela aqui..

    adorei

    bjks

    http://raquel.bazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deus queira que eu me torne uma fotografa tão boa quanto ela!!!
    amei a entrevista flor!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Linda, doce, talentosa... Que honra a minha de tê-la como fotografa!!! Simplesmente amo o seu trabalho, tem uma visão muito pura e linda de cada momento!!!! Sucesso, Larissa!!!

    ResponderExcluir
  4. ÊEE!Minha fotografa linda!!Presente, simpática, realmente se envolve de verdade com o casamento, não vende apenas um serviço de fotos!Me ajudou com muita coisa durante os preparativos, e agora na reta final continua presente!Merece todo o sucesso do mundo!Parabéns, Larissa!
    Bjuuus!
    Natállia Orrú.

    ResponderExcluir
  5. Nívia! Muito obrigada pela entrevista!
    Obrigada a minhas noivinhas pelo carinho de sempre!
    E o casar Decor será um sucesso!

    Beijo,Larissa Sampaio!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o trabalho da Larissa Sampaio, acompanho suas fotos desde 2004 quando ela ainda nem era fotógrafa profissional, mas já mostrava em suas fotos pessoais, um talento único!
    Parabéns Larissa Sampaio, você merece todo sucesso e reconhecimento!
    Beijos Isabela Rocha

    ResponderExcluir