Entrevista com Lucena foto - Casar Decor

Hoje vamos conhecer o fotografo Gustavo Lucena. O Gustavo foi um dos fotógrafos que mais chamaram a minha atenção quando comecei a busca pelo meu. Ele é um fotógrafo de olhar aguçado, consegue captar os momentos especiais e emocionantes dos casamentos. Deixando as fotos muito espontâneas, do jeitinho que amamos.
Vamos conferir?


1. Como e quando a fotografia entrou na sua vida? 

   Em um dos empregos que tive, eu viajava muito para diversos lugares da America Latina; na busca por fazer fotos melhores dessas viagens, fiz alguns cursos de fotografia. Depois de um tempo, comecei a trabalhar realmente com fotografia em diversos ramos. Fotografava crianças, eventos empresariais, alguns trabalhos para grandes empresas de fotografia, mas o que me deixava mais feliz era fotografar casamentos.

 
2. A opção pelo segmento casamento partiu de você? Como isso aconteceu?

    Emoção, expectativa, amor, lágrimas e risos: tudo que fazia uma foto realmente me arrepiar, eu encontrava nos casamentos. Viver e contar essas histórias é um prazer, algo indescritível.
    A ideia Lucena Foto surgiu depois que me casei. Mesmo contratando uma renomada equipe de fotógrafos para nosso casamento, eu me senti como apenas "mais um casal" em "mais um casamento". Essa padronização do serviço nos mostrou que deveríamos investir e criar uma marca que fizesse da fotografia uma arte criativa e não reprodutiva, que não trabalhasse como uma linha de produção, mas que trabalhasse com o carinho e capricho que cada casamento merece. Uma fotografia personalizada, exclusiva, que tratasse cada casal como únicos, cada casamento com seu clima, cada família com seu carinho.
    Depois de estudar alguns casos e referências de serviços internacionais, percebemos que, para tornar possível essa personalização precisaríamos trabalhar de uma forma totalmente diferente da maioria das empresas de fotografia de casamento. Como exemplo, trabalhar com apenas dois casamentos por mês, corrigir todas as fotos, conhecer o casal, se envolver no casamento. Loucuras que ninguém fazia na época.




3. Qual a importância das redes sociais no mercado de trabalho do fotógrafo?
 

    Ouve-se muito dizer que a melhor propaganda é o "boca a boca", que uma boa indicação vale mais que um bom vendedor. Acredito que as redes sociais se tornaram o novo "boca a boca", mas muito mais rápido e efetivo.




4. Qual a importância da busca de uma linguagem fotográfica própria no resultado do seu trabalho e na visão dos seus clientes?

    Para nós, manter uma linguagem fotográfica é muito diferente de criar padrões e clichês. Se pudéssemos resumir nossa maneira de trabalhar seria justamente na fuga do óbvio, negando os padrões e os modismos, para criarmos imagens exclusivas. O mais importante é que as imagens tenham vinculo emocional com nossos clientes, para que as fotos possam levá-los novamente àquela fantástica emoção do dia do casamento.



5.  Quais as suas expectativas para o Casar Decor e qual material você está preparando para apresentar?

    O que nos motivou a participar do Casar Decor foi a ideia de mostrar a fotografia como numa exposição de arte, além de ser um evento completamente diferente em todos os aspectos. Ser diferente é o que nos atrai, e esperamos encontrar esse público: noivos e noivas que gostam do "diferente", que fogem do óbvio, que apreciam a fotografia como arte e não como um ritual de mesmices.
    Optamos por mostrar as fotos em uma TV para que, em forma de slide-show, as pessoas possam apreciar muitas fotos. Mostraremos algumas fotos premiadas, alguns momentos únicos; fotos que tragam inspiração e mostrem que, quanto mais os noivos curtem o casamento, melhores serão suas lembranças e emoções ao verem as fotos.

atendimento@lucenafoto.com
www.LucenaFoto.com

E o Casar Decor começa hoje meninas!!!
Não percam!

3 comentários:

  1. Amei o trabalho deste fotografo! Esta parte pra im é uma das mais complicadas porque existem tantos fotógrafos que me chamam e muito a atenção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Trabalho maravilhoso é a frase certa!!!!
    Parabéns!!
    C:

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão lindas mesmo. Ótimas suas reportagens, Ni, arrasando =) Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir