Nosso destino de lua de mel

Pausa no Casei para falarmos da nossa Lua de mel.
Foi difícil escolher um destino para a nossa lua de mel. As minhas férias e do Sid nunca são de praia, as vezes pegamos praia em viagens de final de semana. Gostamos mesmo de passear e conhecer lugares.
Então foi descartado a lua de mel em alguma praia do nosso Brasil.
Como só teriamos uma semana escolhemos um destino em que não perdessemos muito tempo no trajeto aereo. As opções eram basicamente Cancum, pq vi que tinha muitas opções de passeio, e Cartagena das Indias na Colombia.
Ficamos com a segunda opção. Principalmente pq vi um episódeo sobre Cartagena no Destinos de Lua de Mel que passa no Discovery Travel and Living rsrsrsrs.
Cartagena é um porto no mar do Caribe Colombiano. Foi fundada em 1533 e muito fortificada devido as invasões.O centro histórico é todo cercado por 8km de muralhas onde se pode avistar belas paisagens.

Passeando sobre as muralhas

Cartagena é uma cidade muiiiito linda e charmosa. E o que mais chama a nossa atenção são as casas coloniais coloridas e com varandas sempre cobertas de flores.

muita cor por todos os lados

varandas floridas

Existem duas formas de hospedagem em Cartagena ou na cidade nova, nas grandes redes hoteleiras, ou no centro histórico, perto de todas as atrações. Os hoteis do centro histórico são conhecidos como hotéis boutique. Sempre instalados em algum casarão ou mosteiro antigo, muito charmosos e ricamente decorados. Foi em um desses hoteis que nos hospedamos. O hotel Casa Lola.
Mandei um e-mail dizendo que iriamos em lua de mel e fomos recebidos com um espumante no quarto que tomamos a noite na piscina do hotel que fica no terraço.

Surpresa do hotel

como é boa essa tal de lua de mel

nosso hotel ricamente decorado

Em Cartagena você tem muitos passeios, museus, excelente culinária, igrejas, atrações culturais, praias... Uma infinidade de coisas para fazer.


Zapatos Viejos é um monumento em homenagem a um poeta da cidade. E ao fundo o Castillo San Felipe de Barajas a maior edificação militar espanhola nas américas.

A "Palanqueira", figura típica que vende frutas me convencendo a dar uns pesos para ela posar para a foto rsrs

Convento de Santo Domingo

plaza de los coches

Em Cartagena comiamos muito bem em qualquer lugar. Mas nosso prato preferido era o ceviche.

As praias próximas de Cartagena  não são azuis como todas do mar do Caríbe. Para chegarmos a elas precisavamos pegar uma lancha e depois de 40 minutos chegar ao paraíso. As Ilhas Rosário. A viagem era sempre com emoção e a gente chegava encharcado. rsrs Mas era divertido. Fizemos snorkel para ver os corais e os peixinhos. 


Todo azul do mar do caribe colombiano

Adoramos a lua de mel! É muito bom relaxar depois de toda a movimentação do casamento.
Deixo vcs com mais algumas fotos desse lugar tão especial.


 O por do sol das muralhas de Cartagena

 Quase atacada dando milho aos pombos


 

3 comentários:

  1. Oi Nivea conheci seu blog hj!
    Estou adorando os relatos do seu casório!
    Vc poderia me falar onde comprou o LOVE grande?


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Vocês não estão no Facebook também não? Tem algum email de contato?
    Beijos!

    ResponderExcluir