Casei da Ni - Dicas


Minhas noivinhas!
Queria ao final deste meu casei compartilhar as minhas dicas e aprendizados e quem sabe seja útil para alguma de vcs.

Contrate o serviço de confirmação telefônico de presença com a cerimonial. As vezes a gente acha que vai fazer diferença esse investimento no orçamento mas depois do meu casamento vi que é uma diferença positiva.
Como meu casamento era pequeno e basicamente para familiares e amigos íntimos, pensei que o número de faltosos seria pequeno e convidei poucas pessoas a mais. Infelizmente foram 17 pessoas a menos. 17 pessoas queridas que podiam ter convidadas e não convidei.
Se você parar para pensar o serviço telefônico pode ser 2 ou 3 reais por ligação. Nem se compara ao valor q vc perderá se forem convidados a menos ou a mais. Eu sinceramente acho que não é costume nosso confirmar por conta própria então acho muito importante solicitar serviço de confirmação.

Faça o roteiro da sua recepção. Eu queria ter cumprimentado todos os meus convidados um por um. E abri a mesa de jantar antes de fazer isso. Resultado é que quando fui cumprimentar as pessoas ou elas estavam jantando ou estavam na fila para jantar. Além do que acho que abri o jantar cedo demais. Então considere possíveis atrasos e marque uma faixa horária em que deseja realizar algumas atividades.

Faça um roteiro de fotos. Eu nem pensei nisso. Tirei as básicas com pais, padrinhos, irmãos, crianças e etc. Mas não tirei fotos que gostaria. Por exemplo com meu sobrinho, com minha família completa pais e irmãos. A gente só se dá conta disso quando recebe as fotos. E dói!!!

Acho que é isso.
No mais aproveitem muito a vida de noiva, pq o casamento mesmo passa muito rápido. Curtam cada degustação, celebrem cada novo contrato fechado, sonhem, pesquisem...
Já tenho saudades da vida de noiva. Mas ser esposa é muito, muito bom!

7 comentários:

  1. Adorei o seu casei e as dicas também :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a dica do roteiro fotográfico é muito útil. Depois dói tanto, né?!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Ni!!
    Obrigada por compartilhar conosco tudo isso que vc postou no seu Casei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode copiar os puxadores, Ni! Tem na Leroy Merlin, comprei na de Taguatinga mesmo! =)
    E pena que a gente só aprende essas coisas depois do nosso casamento, né? Mas pelo menos fica a lição para as outras noivinhas! Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Ola! Adorei o seu casei, o meu será 5 de outubro no Oratorio do Soldado e recepçao na Maison Chantall, gostei muito da dica sobre a confirmação de convidados, poie eu terei 100 convidados...por sua causa fechei a filmagem com o Kleber Macedo, rsrs, maravilhoso...gostaria de saber se voce fez lembrancinhas e onde foi...Bjs e felicidades! Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle,
      De lembrancinha eu dei os bem casados e uma caixinha com amêndoas dentro.
      Falei um pouco aqui:http://www.euqueromecasar.com/2013/05/casei-da-ni-decoracao.html

      Excluir