Destino Lua de Mel - Punta Cana

Olá, meninas! Tudo bem? Antes de começar, já estão participando da promoção de pascoa em nosso instragram

Foto Acervo Pessoal
Eu sou uma apaixonada por viagens, sou capaz de ficar horas pesquisando sobre lugares ao redor do mundo, mesmo sem saber quando terei oportunidade de conhecer. Por esse motivo, sempre que possível vou compartilhar com vocês sobre essas pesquisas com ideias de destinos para lua de mel.

Vou começar por Punta Cana porque foi o meu destino de Lua de Mel e eu sou muito apaixonada por aquele lugar (inclusive nas próximas férias estou indo de novo rsrs).



Punta Cana x Cancun

Uma das primeiras perguntas que me fazem é por que escolhi Punta Cana e não Cancun. Eu tenho a resposta na ponta da língua: eu queria descansar.
Os preparativos do casamento me consumiram tempo significativo e eu sabia que quando tudo passasse estaria exausta. Além disso eu não poderia tirar férias, teria apenas uma semana de folga e portanto ao voltar de viagem teria de retornar também ao trabalho. Partindo daí descartei qualquer destino Europeu, além dos Estados Unidos. Porque eu não queria ter de passear, conhecer lugares, visitar museus. Só queria relaxar.
Assim sendo decidimos procurar um destino no Caribe, pra ter a tão desejada sombra e água fresca pós casório.
Quando comecei minhas pesquisas fiquei então em dúvida entre Cancun e Punta Cana. Ambos tinha hotéis de qualidade sim
ilar, as passagens custavam quase o mesmo preço e o mar era tão lindo e calmo em um quanto em outro. E é nesse ponto que surge a diferença. 
Se você e seu noivo gostam de baladas, festas, querem fazer passeios e compras, além de outros programas fora do hotel o destino de vocês, entre as duas opções, deve ser Cancun. Agora se vocês querem relaxar, comer boa comida, curtir uma praia e a noite apenas uma atração teatral e/ou musical dentro do hotel mesmo então escolham Punta Cana. 
E foi assim que fiz!

                               



O que esperar?

Bom, além do descanso e da tranquilidade que já mencionei, prepare-se para encontrar hotéis enormes, bem estruturados, comida gostosa e mar calmo.
A maioria dos hotéis em Punta Cana são All Inclusive ( e tá tudo incluído mesmo, café, almoço, lanche, jantar, frigobar, serviço de quarto, além de bares espalhados pelo hotel).
Os quartos geralmente são bem espaçosos e os funcionários muito alegres e prestativos.
Grandes redes hoteleiras estão presente na cidade, então não faltam opções de bons hotéis.

Barcelo Bavaro Palace Deluxe
Foto Google



Quando ir?

Apesar de lá não fazer frio nunca há épocas em que o sol aparece menos. Se você vai se casar entre agosto e outubro eu não recomendaria, porque é a época de chuvas e pode ser que a viagem não seja proveitosa.


A melhor praia

Depois de muito pesquisar e de ter uma experiência posso afirmar que a melhor praia é a de Bavaro, seguida pela praia de Arena Gorda, que fica ao lado. As praias mais ao sul (Cabeza de Toro, por exemplo) são calmas mas de água mais escura. E as praias ao norte são mais agitadas e cheias de ondas.
Foto site Melhores Destinos


Passeios

Apesar de eu ter dito que em Punta Cana não há muito para se fazer fora do hotel, há opções de passeios para conhecer outras ilhas (um exemplo é a Isla Saona, que é uma ilha linda de água transparente que eles juram que o filme Lagoa Azul foi filmado lá, mas não foi rsrs), para nadar com golfinhos e outras atrações. Você pode comprar esses passeios daqui mesmo, ou na Concierge do próprio hotel.

Isla Saona
Foto: Acervo Pessoal


Quanto dias ficar?

Uma semana é tempo suficiente pra descansar, curtir muito sol, comer boa comida e voltar renovado. Se puder ficar mais acho que não enjoa também rsrs

Enfim, o post já ta muito grande, mas quis dar o máximo de dicar possíveis. De toda forma se ficou com alguma dúvida, envia um email pra gente - euqueromecasarblog@gmail.com - ou deixa um comentário como um email de contato que eu respondo com maior prazer.

Por fim, e não menos importante, estou a procura de um casal que estará em Punta Cana entre os dias 06 e 12 de maio para um ensaio fotográfico naquela ilha maravilhosa. Conhece alguém? Manda entrar em contato com a gente. Não conhece? Compartilha o post e pede para os amigos compartilharem também. Tenho esperança de encontrar!

Beijo grande,

Lu.

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ir lá. Acho q vou me sentir dentro de um protetor de tela. hahahaha. Tô t seguindo. Me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, vou estar em Punta Cana para fotografar um casamento nesse próximo dia 18 de abril. Nao sera na data que vc pediu...mas o casal tem uma sintonia hiper banca, alem de serem lindos! rsrs

    ResponderExcluir
  3. olá meninas!

    Adorei conhecer o blog de vocês. Acabo de criar o blog da minha trajetória, deem uma passada lá!

    http://papodenoivadf.blogspot.com.br/

    beijo!

    ResponderExcluir