Tudo Sobre Camargo Alfaitaria

Olá, Noivas!

A entrevista desta semana vem com um convidado mais que especial. Nós somos fãs declaradas do trabalho dele e com certeza muitas de vocês também. Posso até dizer que a ideia de fazer essa coluna semanal aqui no blog surgiu a partir de uma conversa com ele e da oportunidade de entrevistá-lo. Bom Noivinhas, chamem seus noivos para perto do computador porque hoje vamos contar tudo sobre a trajetória do João Camargo e como ele fez para ter uma das mais tradicionais alfaiatarias do mundo das noivas: a Camargo Alfaiataria.

Foto André Santos
A Camargo Alfaiataria abriu suas portas em 2005 em São Paulo, sempre com ateliês elegantes, uma proposta diferenciada, inovadora e um atendimento personalizado. Conquistar um público que se identifica com sua exclusividade e glamour foi rápido e certeiro. Já com clientes fixos em Brasília, abriu seu primeiro ateliê na Capital Federal no Shopping Iguatemi, em 2010, e hoje retorna a Brasília em um elegante ateliê, projeto assinado pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake, localizado na QI 3 do Lago Sul.

Foto André Santos
João Camargo, entre os 7 e 8 anos de idade, sempre foi apaixonado por roupas. Gostava de ir ao barbeiro e escolher suas próprias calças jeans. O caminho do Camargo até se tornar Alfaiate inciou aos 11 anos, quando seu pai foi trabalhar no comércio de moda masculina e o levou para ser estoquista.

"...Nas horas vagas eu ficava observando o trabalho dos alfaiates. Então eu comecei a me apaixonar. Sempre gostei de conversar com as pessoas mais velhas, com experiência. A gente aprende com pessoas menos experientes, que o diga com pessoas experientes!" João Camargo 


Foto André Santos
Após falecimento de seu pai, Camargo começou a trabalhar na até então maior alfaiataria que o Brasil já teve: a Minelli. Lá pôde conhecer mais de perto o universo maior da alfaiataria. Como vendedor, realizava pequenos ajustes para os clientes. Esse contato, no entanto, que permitiu conhecer os desejos dos clientes, foi o ingrediente suficiente para transformá-lo na maior referência do mercado de alfaiataria do Brasil.

"... eu digo que me sinto privilegiado por ter sido vendedor antes de ser Criador. Antes de ter a minha empresa, que vai completar 10 anos este ano, eu fui vendedor. Então eu consigo ter a percepção do que meu público quer..." João Camargo


Foto Andre Santos
Como dica para os noivos, Camargo orienta sobre a importância de haver um diálogo com a noiva sobre local, horário e estilo, e somente com essas informações estabelecidas, definir como será o traje do noivo. Definido o horário para cerimônia, deve-se prestar atenção nas tonalidades. Se for pela manhã dar preferência as cores claras, como branco, off white e azul clarinho; para o pôr do sol, intermediário cinza ou intermediário azul; e no período da noite, por sua vez, optar sempre pelos tons escuros.

"...Primeiro, você tem de sentir o cenário todo, para você, e óbvio a noiva, serem a cereja do bolo...Você tem de pensar no contexto. Você tem de ser cúmplice. Você tem de ser mais um protagonista. Tem de estar super bem ao lado dela, a NOIVA." João Camargo


Foto Rejane Woff
Em seus desfiles, o Camargo gosta de utilizar além de modelos e famosos, noivos "de verdade", clientes que utilizam sua marca. Já pensou, seu noivo desfilando pela Camargo Alfaiataria? Que chique e que honra né?! Portanto, as noivas de casamento marcado: não deixem de agendar um horário na Camargo Alfaiataria! Certamente um diferencial para o seu noivo e mais elegância para o seu casamento!
Algumas fotos do desfile do Luxo de Festa 2015, por Bruno Stuckert:
Foto Bruno Stuckert

Foto Bruno Stuckert

Foto Bruno Stuckert
É isso, Noivinhas! Esperamos que tenham gostado. E se você tem algum fornecedor que deseja conhecer mais de perto, é só enviar um e-mail para nós que entramos em contato e, quem sabe, não sai aqui uma entrevista contando Tudo Sobre a trajetória dele?!




Beijos, Raquel e Nívia.



0 comentários:

Postar um comentário