Tudo sobre Fernando Peixoto e a coleção Aldora - Parte I

Olá noivinhas,

Para nossa coluna desta sexta-feira, vamos falar de um dos itens mais importantes do casamento e que mais nos arrancam suspiros: vestidos de noiva.
Tivemos o prazer de conhecer e entrevistar o estilista Fernando Peixoto que é um dos principais nomes da alta costura de Brasília. Criativo, ousado e talentosíssimo, o estilista nos recebeu em seu luxuoso ateliê para um bate-papo agradável sobre sua trajetória e também sobre sua mais nova coleção: a Aldora - Grécia 2015.


Fernando teve seu primeiro contato com moda ainda na infância, quando observava o trabalho de sua mãe, que era costureira. Muito jovem, aos 12 anos, o estilista conheceu a alta-costura trabalhando como office-boy em um ateliê. Lá, ele pôde se desenvolver e descobrir o seu talento. Aos 18 anos, montou seu próprio ateliê, que completa 20 anos em 2015.

Foto: Eu quero me casar
Foto: Eu quero me casar
 Ele é formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás e tem no currículo cursos e especializações em São Paulo e Rio de Janeiro. Frequentemente aprimora seu conhecimento em cursos do ateliê de Yves Saint Laurent, com aulas no Louvre e na Esmod em Paris.

A Grécia e a mitologia grega foram a inspiração de Fernando para sua última coleção: Aldora.
 "A Grécia sempre me inspirou muito amor... é o cenário perfeito para a lua de mel (...) Eu quis mostrar que, ao mesmo tempo em que a moda pode ter elementos de resgaste, 'vintages' e de tradição, ela é também contemporânea. A Grécia é o berço da civilização, mas é muito moderna." cita Fernando Peixoto.



As colunas das ruínas, prédios antigos, cores, texturas, padronagens das pinturas em ânforas e as folhas de louro que remetem as cidades Gregas são elementos que estão presentes nos vestidos da coleção.





Como em todas as coleções do estilista, ele se preocupa em atender todos os tipos de noivas e estilos de casamento. "Eu já tenho uma personagem na minha história de criação que é a noiva. Então, quando eu tento me inspirar na noiva eu tento me inspirar nos vários estilos de mulheres que se tornam noivas."  explica o estilista.
Para acompanhar a tendência dos destinations wedding, que, em sua maioria acontecem em cidades litorâneas, Fernando criou vários modelos com tecidos leves, fluidos e com movimento. Porém, a coleção também traz vários vestidos glamurosos, rebuscados e pesados para atender a várias tendencias e nuances.











"A noiva tem de ter um olhar clínico. Ela tem de observar o horário do casamento, o tipo de cerimônia e entender muito de moda ou ter a orientação de um bom cerimonial ou consultor de estilo na hora de escolher o vestido. 
Ela tem de saber que é muito difícil aliar uma qualidade superior com um preço muito baixo. Então, se ela quer um vestido de alta-costura ela tem de valorizar e saber que não é um vestido comum. O melhor personal stilist é o espelho."


Em seu ateliê Fernando Peixoto, além de trabalhar com os vestidos de coleções, faz vestidos sob medida e tem vestidos para aluguel.
As fotos belíssimas da coleção foram tiradas pelo Chá das Duas.

Gostaram da matéria noivas? Então, vocês não podem perder a segunda parte desta entrevista que será publicada na próxima semana quando o estilista Fernando Peixoto dará muitas dicas para madrinhas e convidadas.

Beijos,

Assine e receba nossas novidades por e-mail!

Delivered by FeedBurner

0 comentários:

Postar um comentário