Tudo Sobre Maria Amelia

Olá, Noivinhas!!
Já chegou a sexta feira e com ela nossa coluna especial sobre os fornecedores de casamentos aqui de Brasília. Hoje vamos contar para vocês tudo sobre a Maria Amelia. Sentamos para conversar com ela semana passada e foi um bate papo muito gostoso e leve que rendeu boas risadas. Conhecemos um pouco mais sobre a trajetória dessa incrível doceira que começou fazendo bolos para levar para escola e hoje é a mais tradicional fornecedora de doces finos para casamentos de Brasília.



Quando se fala em doces e bolos para casamento é impossível não  lembrar do nome de Maria Amélia. A marca, que já está em Brasília há 14 anos, é referência de qualidade nos produtos e serviços que oferece.
Mineira, a doceira nascida em Bambuí, começou sua carreira aos treze anos fazendo bolos para as professoras e aniversários na escola.

"Eu sempre fazia o bolo de chocolate com a massa de coca cola, recheio de prestígio e coberto de brigadeiro. E fui fazendo assim na brincadeira, sempre gostei muito de cozinha."  Maria Amélia


Não demorou muito e uma grande amiga com sua tia, que faziam bolos maravilhosos, a convidaram a aprender mais sobre a parte de decoração e, inclusive, a cobrar pelos bolos já que a doceira não cobrava até então. Até hoje, as noivas que vão até a fábrica no Lago Sul podem, frequentemente, além de serem atendidas pela Maria Amelia, vê-la na produção “pondo a mão na massa”. Uma vantagem para quem consome e contrata os doces e bolos dela é a certeza de que estará consumindo algo feito de verdade pelas mãos dela ou, no mínimo, visto e aprovado de perto por ela.

"Eu comecei como faço até hoje. Eu amo o que faço." Maria Amélia



Para Maria Amélia um dos segredos do sucesso é inovar sempre nos doces oferecidos. Acompanhado a febre das receitas no sabor churros ela acaba de lançar em sua linha de doces o brigadeiro de churros e também o presentinho de leite ninho. Este último que, por sinal, é um de seus favoritos juntamente com o cajuzinho, que ganhou um nome e apresentação mais adequada e passou a ser bombom de amendoim nos casamentos.



Apesar de toda a variedade, para ela existem doces que nunca deixarão de ser a preferência e não podem faltar em uma festa, são eles: o bombom de nozes, o bombom de morango e o brigadeiro. Quando o assunto é o naked cake, o bolo do momento, ela aconselha que seja a escolha para um casamento diurno e rústico. Mas, para as noivas que querem fugir da maquete Maria Amélia também faz bolos todos verdadeiros, inclusive a sua filha que se casou recentemente teve um bolo verdadeiro em sua festa. Onde cada andar tinha a massa do bolo com uma cor.

"Eu falo quem não gosta de brigadeiro? É uma coisa muito difícil. Você maqueia o brigadeiro, faz ele crocante, com um wafer... E deixa ele de uma forma vestida para a festa.
...Eu acho que o bolo é bonito para um casamento durante o dia, para um casamento mais rustico entendeu… eu acho que ele é mais dia. Minha filha casou mas eu não fiz naked mas fiz todo verdadeiro. o bolo de verdade é mais trabalhoso, mas eu fui criada fazendo bolo de verdade, aqui em Brasília que conheci maquete." Maria Amélia


Bolo do Casamento da Filha da Maria Amelia
O espaço do Lago Sul, onde a Maria Amelia tem a sua fábrica e também recepciona as noivas para as degustações agendadas, possui um delicioso café com uma variedade de salgados, doces, escondidinhos, entre outras delicias. Não podemos deixar de citar o famoso chocolate quente que, se você não conhece, vale uma passadinha lá para provar! 
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Foto André Santos
Mais uma novidade muito legal da casa do Lago Sul, localizada na QI 23, é que agora o espaço pode ser alugado para realizar pequenos eventos. Isso mesmo! Um chá de Panela, Mini Wedding, etc. A Maria Amelia está de portas abertas para vocês. E o salão é lindo!! Sem contar que os doces são maravilhosos.

Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Foto Gilberto Cordeiro
Não precisa de quase mais nada para ser um evento perfeito, né?!
"Você, lógico, não vai por uma coisa que você detesta, mas, você tem de pensar em por um cítrico, uma castanha, um chocolate… por exemplo, tem pessoas que só gostam de chocolate branco e não é preferencia de todos. Então, você não pode trabalhar uma mesa só com chocolate branco... o conselho que dou é o seguinte: elas tem que ter a opinião delas, o sabor que elas gostam, mas, lembrando que outras pessoas vão comer." Maria Amélia
Esse post foi de dar água na boca. Rs! Esperamos que tenham gostado. Sexta que vem tem mais!
Beijos, Raquel e Nívia.

0 comentários:

Postar um comentário