4 assuntos para serem discutidos antes do casamento

Oi gente, já faz um tempo que queria abordar esse assunto aqui e depois de pesquisar bastante, resolvi me arriscar no tema.
Muitos casais, evangélicos e católicos, fazem curso de noivos antes do casamento. Na Igreja Católica, aliás, o curso de noivos é obrigatório.
No curso, vários assuntos importantes são abordados para preparar o casal para a nova vida. Assuntos que muitas vezes na correria do dia a dia e dos preparativos são deixados de lado, mas que são essenciais para garantir uma boa convivência no matrimônio.
Porque afinal a festa é só o começo da nova vida né?!

Foto: Gabriel Ribeiro


Então vamos lá aos 4 assuntos que todo casal precisa discutir antes de se casar:

1. Finanças

Imagem: Google

Especialista dizem que uma quantidade significativa de divórcios é causado pela situação financeira do casal e brigas sobre este tema.
Para evitar isso, é essencial que o casal tenha uma conversa franca sobre como pretendem gastar seu dinheiro e como serão divididas as contas da casa. Esse tipo de conversa aberta antes do casamento evita um monte de discussões pós casamento.

2. Filhos

Foto: Mansano Fotografia

É muito importante falar abertamente sobre o desejo ou não de ter filhos. Parece meio bobo conversar sobre isso, mas não é; Muitos casais presumem a opinião do companheiro sobre o assunto, mas nunca conversam abertamente e de repente se vêem casados e com opiniões totalmente opostas sobre ter ou não filhos e quando tê-los. Deixar claro para seu noivo (a) suas prioridades e como você lida com esse assunto é essencial.

3. Objetivos de vida

Foto: Gabriel Ribeiro
Esse aqui é um dos assuntos mais ignorados, mas que não deveriam. É preciso deixar claro para a pessoa com quem você vai se casar o que você pretende fazer da sua vida nos próximos 5, 10 e 20 anos. Não dá pra ir levando um casamento como se faz no namoro e ver o que acontece. As coisas devem estar claras, até para que se discuta um meio termo sobre como conciliar os sonhos de ambos. As vezes sua meta é fazer um mestrado em outro país e de seu noivo (a) é investir o dinheiro de vocês na aquisição de uma fazenda pra plantar soja. Exemplo esdrúxulo apenas pra ilustrar que objetivos de vida devem ser compatíveis e conciliáveis para que todo mundo consiga seguir em frente com felicidade.

4. Expectativas sobre as tarefas

Foto: Anderson Marques

É bom falar também sobre o que esperam um do outro quanto às tarefas do dia a dia em casa. Pode parecer pequeno, mas depois de um dia estressante no trabalho chegar em casa e ser cobrada sobre o jantar não vai ser nada legal e pode estourar uma grande confusão. Por isso fale sobre sua rotina de trabalho, suas limitações e suas expectativas sobre a divisão das tarefas em casa. Se todo mundo estiver ciente e empenhado na manutenção da casa inúmeras discussões serão evitadas e melhor será a relação diária.

Foto: Mansano Fotografia

Depois das conversas francas e abertas sobre os assuntos mencionados, o casal consegue pensar em formas de conciliar seus sonhos e objetivos e assim garantem uma convivência mais harmônica na nova vida.
Se antecipar aos problemas e pensar em soluções, antes mesmo que eles aconteçam, é bom pra garantir tranquilidade uma boa vida.
Gaste tempo nisso, tanto quanto gasta pesquisando vestidos de noiva =)
Esperamos ter ajudado e desejamos uma vida cheia de felicidade e harmonia para vocês!

Beijos e até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário