Evento O Casamento dos Sonhos

Olá pessoal!
Na semana passada aconteceu o evento "O Casamento dos Sonhos" idealizado e organizado pelo site FoiPerfeito e pela Bella Fiore Decor,  nós acompanhamos tudo de perto e hoje vamos compartilhar com vocês um pouco do que foi esse encontro.
Foto: Glenio Dettmar

O evento, que aconteceu no Hípica Hall,  reuniu profissionais de diversos ramos para conversar com as noivas sobre os erros e acertos na hora de preparar o casamento. O bate-papo contou com a presença do cerimonialista César Serra, do proprietário da Sweet Cake Celso Jabour, do estilista Fernando Peixoto, do fotógrafo Glênio Dettmar, dos músicos Clemente Junior e Daniel Marques e da proprietária da Bella Fiore Decor Kely Pinheiro.


Foto: Glenio Dettmar


Além da palestra, No hall as empresas RFA Arquitetura, Cays Turismo, Instituto Helio Hair & Make Up, Dermage e Deise Aviz Joias apresentaram seus produtos e serviços ao lado de Formiga Design com máquina de drinks. A mesa de doces contou com Aguimar Ferreira, Baruka, Damel e Maria de Fátima Cake Designer.



O buffet Sweet Cake serviu diferentes sabores de pratos salgados e doces ao som de Rogério Midlej Orquestra, single de Daniel Marques e Festsom DJ. A empresa Pires de Sá trouxe degustações de vinhos e espumantes.


Nós separamos as 5 dicas mais valiosas dadas pelos profissionais e vocês conferem abaixo

1. Orçamento e Planejamento

A primeira e mais importante dica dada por todos os profissionais foi essa. É muito importante que o casal tenha bem definido quando pode e quer gastar. Além disso, tampo hábil para fazer pesquisas, conhecer profissionais, negociar valores é muito importante pra não extrapolar esse orçamento e entrar no casamento endividado.

2. Priorize o que realmente importa

Todos os profissionais concordaram que hoje em dia há uma infinidade de opções de itens que podem ser incluídos em uma festa de casamento: cabines fotográficas, lembranças personalizadas, sandálias para pista de dança etc. Mas é muito importante que a noiva mantenha o foco e priorize investir seu dinheiro nos itens realmente essenciais, sem as quais não há festa: espaço, buffet, decoração, cerimonial, trajes dos noivos e, claro, fotografia e filmagem que registrarão tudo isso.

3. A ordem dos contratos

Muitas noivas se empolgam na contratação dos serviços e se esquecem que alguns profissionais só atendem a um único casamento por data, como cerimonial, fotógrafo. Então logo que decidir a data é importante ir atrás desses profissionais pra evitar decepções. 

4. Pesquise muito

A pesquisa é o principal aliado dos noivos para manter o orçamento inicial e para evitar problemas. Ela é muito importante pra te dar a segurança quanto à reputação e o histórico do profissional. 
Além disso é só através de muita pesquisa que você consegue saber as diversas opções que tem em cada ramo, e qual se enquadra melhor ao seu estilo, sonho e bolso.

5. Cuide da lista de convidados

O número de convidados interfere diretamente em um série de itens como buffet, decoração, lembrancinhas e até o tamanho do espaço da festa. Por isso é importante não se empolgar e convidar só quem realmente importa para o casal. É melhor oferecer uma boa festa para poucas pessoas do que convidar um monte de gente e não recebê-las adequadamente.

Anotaram tudo?
O bate papo foi super interessante e cada profissional deu dicas excelentes de seu ramo de atuação, mas se fossemos escrever cada uma aqui o post ia ficar enorme. Porém, não deixaríamos de compartilhar com vocês um pouquinho do que vimos lá.

Vamos às fotos?








Beijos e até segunda!

0 comentários:

Postar um comentário