A escolha do Buquê

Olá noivas,

A partir do momento em que começamos a planejar o casamento nos deparamos com milhares de inspirações de buquê. São tantos modelos, formatos e variedades de flores que tornam a decisão muito difícil.
Para ajudar a esclarecer suas dúvidas contamos com a ajuda da Mariana Oliveira designer floral da Flô que vai nos ajudar na escolha do buquê perfeito:

"Alguns aspectos são muito importantes de serem considerados ao se fazer a proposta de um buquê para uma noiva, entre eles: personalidade, caracteristicas físicas, cor da pele e o vestido da noiva.
Se o vestido da noiva já tem muitas informações ou muito brilho sugiro um buquê mais simples. Da mesma forma, se o vestido da noiva é simples o buquê pode ser mais chamativo.
De todos os aspectos o mais importante é o estilo e a personalidade da noiva: para as românticas sugiro buquês com tons pastel, flores menores, delicadas e mais suaves. Para as clássicas flores como rosas e tulipas. Para noivas com muita personalidade é possível fazer um maxi buque com grande variedade de flores. Para noivas divertidas buquês coloridos e para as excêntricas flores exoticas."


Buquê Flô - Lilás e Rosa (Românticos com flores delicadas): Peônia, Flor de Arroz, Goivo

A proposta geral do casamento (cores da decoraçao, rustico, boho, chic, clássico, ao ar livre) também é algo que tem a ver com a personalidade  e conta na escolha do buque. Ambos devem estar em harmônia." Explica a designer.
´
Buquê Flô - Tons pastéis (Naturalista Boho) Ideal para casamentos ao ar livre, à tarde. Sementes, bastante folhagem, Azaleias
Segundo Mariana a época do ano também pode ser considerada na hora da escolha do buquê " Eu gosto muito das noivas que gostam de trabalhar o buquê de acordo com a época, se estamos no inverno cores mais frias, primavera mais colorido, verão cores mais quentes e no outono flores secas."

Buquê Flô - Buquê Vermelho (Inspirado no Verão) : Amarílis , Stifitia, Mamonas, Sementes, Suculenta
Buquê Flô -  (Super size, Cores fortes, combinando com o batom): Antúrios, Lisiantos, Pimentas

Para ajudar um pouco mais na escolha trazemos os formatos de buquê mais conhecidos:

Buquê Cascata
O formato se assemelha a um cacho de uvas. É uma excelente escolha para noivas mais altas. O formato cascata foi a escolha da Luanna.

Fotos: Rafael Ohana

Buquê Arredondado
O formato, que é o mais escolhido pelas noivas, pode ter um ou vários tipos de flores e folhagens. Ele pode vir em formato "bolinha" ou mais irregular.


Buquê Flô - Champagne: Ranunculos, Hortênsias


Buquê Assimétrico
Nele flores são disposta de formas assimétricas. São compostos por flores e folhagens. É um buquê perfeito para noivas ousadas e modernas.

Buquê Flô


Buquê Braçada
É formado por um maço de flores de caules longos e deve ser carregado apoiado no antebraço. Normalmente são usadas flores que tem o caule bonito, como tulipas, callas, lírios e copos de leite. É uma ótima escolha para noivas gordinhas.

Foto: Google

Com essas dicas preciosas temos certeza de que será muito mais fácil ir atrás das referências corretas para a escolha do seu buquê.

Para as noivas que assim como eu se apaixonaram com o trabalho da Flô segue os contatos:
Telefone: (61)3349-3301
E-mail: contato@queroflo.com
Endereço: CLN 309 bloco C - Galeria
Instagram: @queroflo

Espero que tenham gostado.

Beijos e até amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário