Marina e João - Destination Wedding

Olá pessoal! Hoje o blog está transbordando amor, inspiração e muitas dicas. Preparem o caderninho de noiva pra tomar nota, porque a Marina deu todos os detalhes sobre seu lindo, e econômico, casamento em Pirenópolis. 

Foto: Aline Spezia

O casal, que se conheceu através do irmão de Marina, namorou por 7 anos até decidir subir ao altar. 
 "Estávamos em uma viagem na Chapada dos Veadeiros na Pousada dos Anões, que fica dentro de uma reserva enorme e linda, a viagem nos fez super bem e saímos de lá renovados o que nos fez decidir juntar os trapinhos! Sempre falávamos para os nossos amigos que nos casaríamos em 2019. Antecipamos tudo porque eu me formei e comecei a trabalhar e ele estava trabalhando muito e queria sair da casa dos pais, daí recebemos um super empurrão da família rs e acabou que na correria organizamos um casamento em 5 meses!" explica a noiva. 

Foto: Aline Spezia

O casal queria que a cerimônia fosse em meio à natureza, e Marina era apaixonada pelas fotos de um casamento em Piri e já conhecia o Casarão Serra do Ouro. Quando ela ligou lá, no final de 2014, descobriu que tinham uma data disponível em julho de 2015. E assim começou a organização do casório. 

"No Casarão Serra do Ouro você fecha o lugar todo por 5 dias e não existe outro pacote, e assim você pode planejar o que quiser nesses 5 dias! Lá existem 14 quartos, cabe bastante gente hospedada e eles não cobram por pessoa!
Pasmem, mas paguei mais barato do que nesses salões de festa bonitos que cobram 6 horas e ficam na beira do Lago Paranoá.

 Achei que valeu super a pena! Fora que o lugar por si só já é tão bonito que não precisava de muito! Eles não tem site, encontrei eles pelo facebook e instragam (@casaraoso)!
Vocês vão ver que lá acontecem eventos grandiosos, mas não é necessário fazer algo megalomaníaco em uma paisagem que fala por si só!

Levei gente pra me ajudar na limpeza e comida e tive toda liberdade de fazer 3 dias de festa com minha família e padrinhos hospedados por lá, ainda liberei uma parte do gramado pra camping! O gramado lá sempre está impecável" Explica Marina.



O processo de organização contou  com o apoio da família e amigos pra tudo. E a decoração ainda contou móveis antigos da família, e peças de porcelana pintadas pela mãe da noiva ou herdadas pela família. 

"O bom é que encontrei um decorador que também ficou super empolgado em usar as coisas da minha família. A parte de papelaria, convites, lencinhos, tags, plaquinhas, porta guardanapos, kit de banheiro e mais alguns detalhes foram feitos por mim, madrinhas e amigas que me ajudaram a cortar e colocar tudo. Ainda tive uma super amiga que fez os quadros que pendurei na cerimônia. O legal é que como elas participaram desse processo comigo, na festa elas estavam tão orgulhosas que mostravam o que tinham feito para todo mundo. E acabou que os convidados adoraram todos esses detalhes." Relata a noiva.























A cerimônia foi conduzida pelos pais dos noivos, e os avós levaram as alianças tornando tudo ainda mais emocionante e significativo, e mantendo a informalidade desejada pelos noivos.


"Acho que consegui meu objetivo de fazer um casamento com muito amor, muito amor da minha família, muito amor da família do noivo, muito amor dos convidados, muito amor dos nossos padrinhos e madrinhas e muito do nosso amor! E falo isso porque nunca na minha vida eu senti tanto amor em um dia, fico olhando as fotos e parece até que recarrega minhas energias de tão bom e especial que foi sentir isso! " emociona-se Marina.























 É muito difícil fazer algo simples hoje em dia, visto que vendem sempre o mesmo e te induzem a achar que é assim que deve ser feito, é mais difícil sair da mesmice e buscar algo seu, mas a chave pra economia é criatividade!
Eu, por exemplo, mandei fazer meu vestido em uma costureira. Não saiu exatamente como eu tinha previsto, mas saiu bem mais barato.
No lugar de contratar um buffet famoso, contratei um chef de cozinha e os garçons. 
Para a parte de papelaria eu mesma fiz tudo. Descobri que impressoras normais  (dessas de casa) conseguem imprimir em papeis mais nobres e assim comprei os papeis me arrisquei no illustrator e imprimi um por um! Deu a maior trabalheira mas ficou diferente e deu super certo, o segredo é aprender a configurar a impressora para cada tipo de papel que da pra usar até o Word pra fazer  coisas bonitas.
Como o casamento não era na nossa cidade resolvemos fazer um site pra auxiliar os convidados quanto à cidade que os esperava, e ao invés de fechar esses sites prontos de casamento pagamos mais barato montando um site na plataforma Wix. Meu conselho  é não perder tempo com e-comerce e colocar logo a conta de vocês no site pra quem quiser depositar, é o único jeito de não “perder” dinheiro, pois com e-comerce e nos outros sites prontos de casamento eles ficam com 2 a 5% de todo dinheiro que você ganha.
Sobre as bebidas, fiquei um pouco assustada quando tentei fechar os bares de caipiroskas e acabei optando em não ter, caprichei nas outras bebidas tivemos choop em maior quantidade, pouco wisky, 2 opções de vinho, smirnoff ice e  espumante e deu pra todo mundo ficar no grau. Podem fazer as contas e ver que sai mais barato ter algumas smirnoff ice na sua festa do que bares de caipiroskas e assim fechamos todos os gostos.
Desejo um dia maravilhoso para todas as noivinhas que se esforçam tanto pra fazer seus casamentos, pois apesar de todo nosso esforço o amor é o que realmente marca!




 Local: Casarão Serra do Ouro - Pirenópolis | Fotografia: Aline Spezia | Decoração: Taurus Decoração | Vestido de Noiva: Dona Isabel (costureira) | Cabelo e Maquiagem: Igor Valente | Jantar: Chefe Caio Henri  - Pirenópolis| Bebidas: Super Adega e Real Chopp - Anápolis | Banda da Cerimônia: Sonho Musical | DJ e gerador: Matheus - Pirenópolis | Doces: Marcia Doces Bombons | Bem casados: Cirônia | Bolo: Bruno Veloso | Maquete: Hiago

8 comentários:

  1. Marina, gostaria muito de saber como fez com os móveis, mesas e cadeiras. Tenho a intenção de casar em Pirenópolis também, mas tenho tido muita dificuldade de ter informações sobre decoração, buffet, doces em piri. A minha dúvida principal é se teve de levar muita coisa pra lá e quanto mais ou menos foi o casamento?! Adoraria respostas, venhi há um ano tentando me informar mas não consigo muitas informações. Seu casamento foi lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Marina, gostaria muito de saber como fez com os móveis, mesas e cadeiras. Tenho a intenção de casar em Pirenópolis também, mas tenho tido muita dificuldade de ter informações sobre decoração, buffet, doces em piri. A minha dúvida principal é se teve de levar muita coisa pra lá e quanto mais ou menos foi o casamento?! Adoraria respostas, venhi há um ano tentando me informar mas não consigo muitas informações. Seu casamento foi lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara eu praticamente levei tudo de brasília os moveis são do meu decorador (Eduardo - Taurus Decorações e Locações) mas tem algumas coisas da minha família mas foi ele quem ficou responsável por levar td. Em piri só arrumei o DJ e a comida. até os docinhos levei de brasília.
      Boa sorte no seu casamento :)

      Excluir
  3. Marina, amei as louças pintadas pela sua mãe. Ela faz pra venda? Estou pensando em casar no mesmo local que vc... E o dinheirinho está curto...rs

    ResponderExcluir
  4. Marina, amei as louças pintadas pela sua mãe. Ela faz pra venda? Estou pensando em casar no mesmo local que vc... E o dinheirinho está curto...rs

    ResponderExcluir
  5. Flávia Carvalho4 de abril de 2017 10:15

    Marina,
    Amei seu post e todassss suas dicas!
    Se puder compartilhar o custo de casamento ficaria imensamente grata. Também sou de Brasília e estou planejando o meu e realmente é como você diz...é tão dificil achar profissionais que topem "sair da caixa"...é uma indústria de casamentos e está tudo "exposto na prateleira"...enfim.
    Desejo muiiiiito fazer algo simples, barato, porém elegante.
    Acho que seu casamento foi o que encontrei mais parecido comigo rs!
    Meu e-mail é flaviaeflavia@gmail.com...se você puder compartilhar mais caminhos das pedras comigo vou adorar.
    Super abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina! Quero muito me casar em Pirinópolis! E de tudo que li esses seu post foi o melhor! Como vc se dedicou a organização da sua festa! Parabéns! Estava tudo lindo!!!!! Como pediram aí acima tem como me mandar seus gastos? Está tudo muito no começo e queria ter uma ideia de valores...obrigada e feliz casamento! Bjs ( dricavilela@gmail.com)

    ResponderExcluir