A função das madrinhas

Olá noivas!

Hoje vamos falar sobre a escolha e a função das madrinhas no casamento.

Quando a noiva escolhe as madrinhas ela pensa muito mais no carinho e na história que elas tem juntas do que propriamente na realização de tarefas.

E normalmente quando a madrinha recebe o convite para esse momento ela pensa em vestido, maquiagem e na alegria de participar desse momento lindo na vida da noiva, bem ao lado dela no altar.

Foto: Janna Willians

Mas se a noiva puder contar com pequenas ajudas durante os preparativos é melhor ainda! Por isso preparamos esse post pra te ajudar a delegar funções e aproveitar essa mãozinha amiga durante toda a jornada até o altar. E com certeza suas madrinhas não pensarão duas vezes em te dar esse apoio (se você escolheu pessoas que realmente se importam com você, claro!).


Foto: Caroline Cerutti

Mas afinal, que funções são essas?

Algumas das madrinhas podem te acompanhar em eventos e degustações e ajudar a decidir alguns itens. Além disso uma companhia no dia da prévia de noiva pode ser de grande ajuda para as noivas que não contraram assessoria completa de cerimonial.

Nas últimas horas antes do casamento provavelmente uma de suas madrinhas, juntamente com sua mãe ou sogra, é que te ajudará a se vestir e te acalmará quando aquele frio na barriga começar a aumentar.

 



Foto: Jana Willians

As madrinhas podem se responsabilizar, ou ajudar, na organização do chá de panela, de lingerie ou despedida de solteira. Em meio a tantos detalhes do casamento muitas noivas desistem dessas pequenas comemorações por falta de tempo para organizá-las. Essa ajuda das amigas pode ser essencial para garantir que esses eventos pré casamento aconteçam. Para isso elas precisam te conhecer bem para saber seus gostos e o estilo de festa que você gostaria de ter.

Elas podem ainda ajudar na confecção de lembrancinhas e outros itens DIY que a noiva deseje. Além de acelerar o resultados, essas reuniões de amigas tendem a ser maravilhosas e estreitar ainda mais os laços.

Foto: Caroline Cerutti

No dia do casamento, as madrinhas que forem se arrumar no mesmo salão que a noiva podem se responsabilizar por levar lanchinhos para noiva (caso o salão não forneça esse item), assim como um espumante e taças para um brinde das amigas.

Foto: Jana Willians


Se você pretende mandar fazer vestidos iguais para as madrinhas, uma delas pode ficar responsável por tirar a medida das demais e levar ao estilista, ou costureira, isso vai enconomizar um tempo enorme da lista de tarefas da noiva. Para isso a escolhida deverá ser responsável, confiável e comprometida com a missão.

O mais importante de tudo é que as madrinhas sejam pessoas importantes na sua vida, que entendam a alegria e a grandiosidade desse momento. Pessoas que torçam pela felicidade do novo casal e que desejem participar da vida dessa nova família que irá se formar.

Além disso, considere também a disposição dessas amigas para ajudar, colaborar, participar de eventos pré casamento, sua pontualidade e comprometimento. Afinal você não quer se estressar no grande dia por causa da sua madrinha que se atrasou uma hora né?


Foto: Mansano Fotografia

Por fim as madrinhas serão aquelas que sorrirão quando você entrar e derramarão lágrimas quando vocês fizerem os votos. Saberão exatamente o quão feliz você está e estarão igualmente felizes por você.


Jana Willians

E você já escolheu suas madrinhas? Compartilha com elas esse post e aproveite pra dizer o quanto elas são importantes na sua vida!

Por hojé é só. Beijos e até segunda!


0 comentários:

Postar um comentário